Só Jesus!

13 de ago de 2010
Pra começar, já vou dizendo que não tenho nenhum compromisso com a discrição e o bom senso. Mas aí tu pega uma pessoa como eu e da uma piorada [ou melhorada, depende do ponto de vista], voilá, temos minha prima Daniela. Agora imagina nós dois juntos. Numa missa de formatura. MAS É CLARO QUE NÃO IA DAR CERTO!

O caso é o seguinte... Ontem foi a missa de uma amiga dela que tava se formando, e claro, Daniela pensou logo em quem p ir com ela? O namorado, mas como ele não podia, ela me chamou. Enfim... Passei na casa dela e fomos para essa que seria A MISSA.

Chegando na igreja LO-TA-DA, não havia lugar para sentar. Ficamos encostados na parede, no começo de uma coluna de cadeiras. Ou seja, meia igreja de frente para nós! Daí acontecia umas coisinhas que nos fazia rir um cadinho aqui, outro alí, e sempre controlando o riso. A gente encarando uma formanda que não expressava nenhuma reação, com maior cara de 'Fulanadetal te despreza', e a gente dizendo que ela era um robô, que ela era abusada por ter feito a fila para benzer o anel parar só p tirar foto, sempre sem expressão nenhuma... Daí que eu viro por lado e uma senhora nos encarando, com maior cara de quem não tava gostando daquela conversa... Até aí ok, ela podia estar incomodada por estarmos conversando... SE ELA NÃO FOSSE A CARA DA MENINA SEM EXPRESSÃO! Gente, Daniela travou dizendo "é a mãe, é a mãe, é a mãe"! Decidimos adotar a tatica de ficarmos quietos até acabar... Maaaass...

Quase fim da missa e o padre chama uma delas para ler a mensagem da turma, algo nesse nível! A nega tá la "blablabla, mimimi, whatever... E AGRADEÇO A TODOS VOCÊS". Nisso que ela fala que agradece a geral, um cara que tava na coluna ao nosso lado começou a aplaudir, seguido da esposa... MAAAASSS... A menina NÃO TINHA ACABADO. Ela encarou ele com fogonozóio e continuou "... PORQUE, MIMIMI, BLABLABLA..."...

Meu, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO do que foi eu e Daniela nesse momento! A igreja toda sentada e eu e ela em pé. RINDO. SE APOIANDO... Rindo não, TENDO CRISES. Ela chorando de rir pedia para eu parar e eu suando bicas GRITANDO que não tava dando. TODO MUNDO OLHANDO PRA GENTE... Aí tipo, eu geralmente consigo rir em silêncio, discretamente no meu canto... Mas ontem não rolou, eu ria alto, babava, me encostava na parede, e todo mundo sentado, de frente p a gente. A formanda querendo voar em cima de nós dois! Quando eu cogitei me jogar no chão... O padre fala "Agora, todos de pé p cantar"... Gente, o desespero era tanto que eu comecei a gritar "GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS" e batendo palma!!!!!!

Missa acabou e eu e minha prima saímos nos apoiando, chorando e enxugando as lágrimas e suor! Decidimos ir comer algo... Ela sentou na lanchonete e eu fui no balcão. Quando volto, tá Daniela com a mão no rosto, se tremendo toda de tanto rir. Pronto, foi ladeira abaixo, o menino veio anotar o pedido e a gente parecendo dois drogados, rindo e pedindo, acabou que pedi errado!

Fomos embora e no caminho, ainda rindo e falando da missa, passamos por umas senhorinhas que conversavam na calçada e Daniela me manda

"Ai,eu não conseguia prender mais, soltei aos poucos, mas quando você solta, não dá para segurar mais... Aproveitei o povo fazendo barulho e em pé para soltar tudo de vez"

QUER DIZER...

0 comentários: