O Grande Circo Chegou

24 de out. de 2008
Odeio hipocrisia, odeio gente que paga-pau para aparecer. Tô um pouco atrasado inclusive, e muita gente está saturada desse assunto, mas minha preguiça essa semana não me deixou escrever esse post antes.
Bom. É somente mais uma opinião sobre o caso da menina Eloá. Fico impressionado como a população ainda pode surpreender quando o assunto é aparecer. Esse episódio foi de longe uma das coisas mais tristes do ano, claro... Uma das coisas mais tristes do ano divulgada exaustivamente pela imprensa.
Deixando mais claro... Pessoas morrem todos os dias, pessoas viram reféns todos os dias, pessoas são assassinadas todos os dias. Mas porque Eloá teve tanto destaque? Sim, pq o carinha passou 4 dias com ela sobre mira de armas, pq mobilizou muitos policiais, população e tal. Mas gente, isso é um assunto de p-o-l-í-c-i-a. Fiquei besta quando soube que Sônia Abraao falou com o escroto do Lindemberg[sei lá como escreve o nome dele, e não vale uma ida ao google], fiquei besta quando soube que esperava-se 30.000 pessoas no velório dela. Virou circo, um freak show... As pessoas têm uma curiosidade mórbida, uma necessidade de mostrar-se cumplices da dor dos parentes. Gente, sensibilidade é uma coisa, pagar pau é outra completamente diferente.
Vi vizinhas dizendo que ela era um anjo, vi gente que provavelmente nunca falaram com ela dizendo que vão morrer de saudade... Mas gente, bora ter um pouco de semancol. Ninguém é anjo, ninguém passou por essa vida sem ser corrompido pela sociedade, e saudade irão sentir a família e amigos mais próximos, somente os mais próximos mesmo. Pq p os "colegas", esses irão lembrar dela somente como a menina que apareceu em todos os jornais, vão se vangloriar, como se isso fosse status.
Outra coisa, morro quando vejo um "LUTO" no orkut. Quando me pedem um minuto de silêncio no msn em memória dela. Porra, em memória de quem? Eu não a conheço, ela n é minha parente... Então quem tiver pensando em fazer um minuto de silêncio, faça por todas as pessoas que são injustamente assassinadas, fique mudo pra sempre. O bom senso agradece!

0 comentários: