O pote da discórdia

25 de jul. de 2008
Mas minha gente, ontem eu tive a brilhante idéia de fazer a janta e fui comprar o material [não fiz cara feia pra a moça do caixa, juro], bom... mas aí comprei um pote de palmito picado, uma graça, já vem todo picotadinho!

Daí que chamei alguns primos e tal... coloquei o frango para cozinhar, abri as latas... mas o drama veio na hora de abrir o palmito... minha gente, eu nun-ca vi uma coisa daquelas, o pote era a coisa mais difícil de abrir do mundo, eu não tô brincando não, DO MUNDO... acho que um tanque de guerra é menos lacrado que aquele pote!

O homem já foi a lua, já fez clone, é dotado de uma enorme capacidade criativa... mas me diga por que raios ele ainda não inventou uma tampa mais prática para o pote de palmito... porque meu Deus?!

Tô longe de ter um porte atlético e tal, mas abrir pote é pfff, besteira... tipos que ele passou pela mão de todo mundo, geral fazendo careta e a porra não abria... minha prima tentou abrir com o poder da mente mas não obteve sucesso, acho até que nesse processo ela deve ter recebido uma entidade do além, pq a bichinha não parava mais de rir!

Bom, quando eu já estava pra papocar aquele caralhodaporradocaralhodaporra na parede, minha irmã num ato desesperado pegou o pote forçou com a faca p entrar ar... eeeeeeeeeeeee, abriiiiiiiiiiiiiu [fogos de artifício].

Foi emoção, foi comoção geral... todo mundo se abraçando, cantamos we are the champions com lágrimas nos olhos. [tá, tooooodo esse parágrafo foi mentira]

Mas ficou bom, muito bom... inclusive vou fazer a Ana Maria Braga e colocar a receitinha aqui... lápis e papel na mão que lá vai!!!

Ingredientes:
1kg de peito de frango picadinho
1 lata de milho
1 lata de ervilha[que pode ser trocada por mais uma de milho dependendo do gosto da pessoa]
1 lata de creme de leite
2 potes de requeijão cremoso
1 pote de palmito picado
1 pacote de batata palha
Arroz branco para acompanhar

Modo de fazer:
Coloque o frango picado para cozinhar, tempere bem, mas beeeeem mesmo.
Misture o milho com o palmito numa travessa, acrescente o creme de leite e reserve.
Quando o frango tiver cozido junte ao milho, palmito e creme de leite, mas não coloque todo o molho do frango, só um pouco.
Coloque o requijão numa bolsinha plástica e fure o fundo para poder tipos confeitar, mas é só p espalhar por cima sem misturar tudo!
Coloque a batata por cima.
Leve ao forno por uns 15 min.

Pode cumê!

1 comentários:

miilαmodα. disse...

tá no curso errado po.. faça gastronomia! :P