Be yourself

26 de nov. de 2008
Sofro de sincerismo, digo tudo que me vem à cabeça sem medir consequências. Claro que tem coisas que preferimos mentir pq não fazem a mínima diferença. Mas na maioria das vezes vou lá e falo meeeerrrmo. Ainda não decidi se isso é uma qualidade ou um defeito, mas de qualquer forma às vezes é um pouco desconfortável.

Acho que existe a sinceridade e a hipocrisia. Mentira é outra coisa, mentira é uma defesa, sem justificar, mas p mim o contrário de sinceridade não é falsidade nem mentira, é hipocrisia.

-olha que bebê lindo.
-aaa, nem acho. Todo bebê é feio quando nasce.
-nada disso, todo bebê é lindo.

Me economize né?! Bebê é feio sim e dizer que ele é bonito só pq acha q vai p o inferno caso diga o contrário é hipocrisia. Não vejo problema em ter personalidade, em ser honesto acima de tudo consigo mesmo, com suas opiniões.

Agora mesmo, eu achei esse texto uma bosta, mas cm já tá escrito lá vai eu publicar.

3 comentários:

Unknown disse...

Ah sim,olha aí reginho mostrando sua sinceridade,mais uma vez,rsrsrrs!!!

ivanildo disse...

Existe uma grande diferença entre sincerismo e sinceridade. Enquanto o primeiro é utilizado irresponsavelmente, e com o intuito de humilhar, magoar e destruir. Pois a verdade sincera ela não tem intuito de destruir nem humilhar ou magoar alguém, mas sim edificar, construir. Imagine que alguém vá até sua casa e se alimente de alguma coisa, e ele ache que está horrível, como vc acha que ele deveria se proceder após tão caloroso convite. Será que deveria dizer que a comida etá desagradável, ou uma porcaria. Como ficaria o relacionamento dela após isso. Ou seria melhor que ela mesmo não gostando para preservar o relacionamento evitasse tais comentários, com certeza ela não seria falsa, mas sim sábia. Observemos o exemplo de Jesus que conhecia aquilo que trafegava nos corações de seus ouvintes, e mesmo assim, não os externava, a a exemplo de seu discípulo Judas que subtraia aquilo que era ofertado, em nenhum momento o Senhor jogou-lhe em rosto aquilo que ele era ou mesmo fazia. Quer melhor exemplo do que isso.

ivanildo disse...

Com certeza absoluta por vc ser assim as pessoas tem receio de discutir com vc por pelo jeito, não mede as palavras. E as pessoas para não ficarem magoadas acabam se afastando. SE vc não mudar nunca terá amizade sincera, mas sim suportaveis. Não ache que ferindo as pessoas com o seu sincerismo elas o elogiam, pois ninguém gosta de ser humilhado ou magoado.E me desculpe pelo jeito vc também deve ser do tipo (sem ofensa) dominadora, pois sempre acha que está certa e por esse motivo nunca pede ou não é de pedir desculpas a ninguém. Ainda há tempo de rever os seus conceitos,sabe porque eu estou falando isso, por conheço alguém assim, e sei como é horrível a convivência. Talvez ela não queira ser assim, mas não tem força ou mesmo não queira mudar. O senhor Jesus está lhe dando oportunidades, aproveite.